10.7.07

Universitários lêem pouco, revela Enade


pensemos então: segundo o enade, universitários não têm o costume de ler afora suas obrigações acadêmicas. no máximo dois livros ao ano.

continuemos a pensar juntos: a nota do enade é inversamento proporcional à inteligência dos alunos. quanto maior a nota mais obtusos são os estudantes. considerando aqui inteligência como capacidade de discernimento e senso crítico.

as principais universidades do país boicotam o ENADE, vide usp, unicamp e unb. na ufu a grande maioria boicotou, os único cursos que levaram o enade a sério foi o direito e a contábeis. bom, não é segredo para ninguém que essas faculdades são o reduto dos idiotas e medíocres em qualquer lugar do mundo.

concluindo meu raciocínio: alunos que levaram o ENADE a sério não lêem mais de dois livros ao ano. quem não lê é idiota. logo esses alunos são idiotas. não é segredo para ninguém, néam?

nós, do meu probre curso de ciências sociais, tiramos a pior nota do ENADE (orgulho dos professores) li 22 livros não-acadêmicos ano passado. estamos em julho e eu já li 13 esse ano. e eu estou com o coraçãozinho doendo de não ter mais tanto tempo assim. é, como diz meu professor, se eu continuar desse jeito vou acabar mera professora. isso é ruim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário