17.2.05

A long time...

As pessoas costumam ter crises de meia-idade lá pelos 40. Há quem fale da crise das mulheres de 30. A minha, veio precocemente, aos 19.

Hoje eu tive que pegar uns documentos no Delta e a nostalgia foi enorme. Mas não é aquele tipo de saudades que quer o passado de volta. É só uma sensação de que o tempo passa, o tempo voa e eu simplesmente continuo empacada no mesmo lugar. Claro que todo mundo vai pensar que isso é um exagero, já que de lá pra cá as coisas mudaram muito.

As pessoas, os amigos, os lugares. Mas é engraçado como parece que eu não transcendi a menina de 16 anos que existe dentro de mim. As minha vontades continuam as mesmas, os meus sentimentos e - PIEGAS! - a minha insegurança. E às vezes, eu tenho medo desses sentimentos ficarem presos a mim, igual ao meu paladar infantil.

Não é certo. Há algum tempo eu venho tentando construir barreiras a minha volta, e fico seguindo várias dicas idiotas, mas eu sei que não vai mudar. Eu me conheço. Quando uma coisa me marca muito - seja boa ou ruim - ninguém tira. Nada faz eu esquecer, ou aceitar.

Me faz mal, me sufoca, vira um círculo vicioso desgraçado. E no fim, nada melhora. E eu tento me consolar com outros aspectos.

Pequenas conquistas são apenas paliativas. O pior é que eu sei que nunca vai passar.

I need a hug

3 comentários:

  1. \ô/ ...
    Fiquei um tempão sem entrar no msn e agora nem te acho mais por lá Marina... Então vai ter que ser por aqui mesmo né ? hohoho
    Eu só queria te parabenizar pelo vestibular e desejar felicidades e tals...
    Tem nostalgia é pHoda... =~

    «CaRoL»

    ResponderExcluir
  2. Pow, Marina, não fique assim... Olha o lado bom, você está começando uma fase nova na sua vida agora, pra valer. É a melhor oportunidade que você tem em muito tempo de crescer e deixar para trás certas coisas que te fazem mal, sua chance de se distrair e ver que aquilo que você achava o fim do mundo pode não ser tão grave assim! Calma, relaxa, não seja taxativa de falar que nunca vai passar, isso é para pessimismo. Pessimismo atrai coisas ruins, valorize seu lado Pollyana!
    E, pow, meus conselhos não são idiotas! >(
    hauahuahuahuahu
    Amanhã você tá aqui?
    ;*****************

    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    Kamilla

    ResponderExcluir
  3. marina!!
    qto tempo...
    (viva! vc na ufu! :D)
    ahn... e ter crise de identidade aos 19 não é anormal... tem gente que tem com 17...
    e outra.. nunca diga que nunca vai passar! pq passa sim... mas logo volta... mas passa denovo..
    (droga eu não sei escrever nada consolador e confortante :/)
    ;*
    (não some!agora q eu vou pra sp, quero seu msn... ok?! e o mundo eh colorido viu?! xuta uma pessoa odiada... você com certeza vai se sentir melhor)

    Lídia

    ResponderExcluir