13.9.11

30 Day Book Challenge! - Dia 2: livro menos predileto.

na verdade, é meio estranho, né? menos predileto? então preferi encarar como algum livro que eu não tenha gostado mesmo. pensei em vários que eu detesto, mas não tinha conseguido chegar ao final (será por quê?), depois pensei no Código Da Vinci, mas como o desafio é sobre livros de verdade, fiquei com o Assassinato no Expresso Oriente, da famosa e superestimada Agatha Christie.
meu, lembro muito quando eu li esse livro no rodízio de livro da escola e ter ficado muito, mas muito puta mesma com ele. porque, né? nunca vi uma autora tratar com tanto desrespeito o leitor. ser escrota de estragar o final só para sair se achando muito marota. detesto autor assim. para mim, livro de mistério bom, é aquele que existe a possibilidade do leitor descobrir o desfecho. enfim, eu odiei esse livro, e depois ainda li uns outros quatro livros dela e também odiei. ou seja: eu odeio Agatha Christie.

" O luxuoso trem, surpreendentemente lotado para aquela época do ano, fica detido nos trilhos durante uma tempestade de neve e um homem é assassinado, encontrado morto em sua cabine com doze facadas e a porta trancada por dentro. Logo fica evidente que o assassino só pode estar entre os passageiros. Hercule Poirot é chamado a esclarecer o mistério e fica perplexo diante das pistas abundantes que levam a conclusões contraditórias e improváveis. Um crime tão fantástico que desafia até mesmo suas famosas faculdades dedutivas"

Um comentário: