21.9.11

30 Day Book Challenge! - Dia 04: Um livro que você lembra de casa


ai, gente, eu não desisti do desafio de livros, foi o meu computador que semana passada desistiu de mim e teve que passar uns dia no Gustavo. daí que estava complicado demais fazer qualquer coisa que não fosse usar o msn no note de minha mamãe. mas eu voltei, voltei para ficar e continuemos o desafio, mas com alguns PS(s). primeiro: me perguntaram nos comentários sobre a história do livro passado, então eu pensei que seria de bom tom ao menos colocar a sinopse dos livros escolhidos. segundo: eu já editei os post abaixos. então vamos que vamos:

Dia 04: Um livro que você lembra de casa

sabe que esse eu nem tive que pensar muito? eu lembro bem quando era criança da minha mãe lendo O feijão e o sonho - Origenes Lessa repetidas vezes e excomungando meu pai por isso, reclamando que aquele livro era a história da vida dela, sempre muito puta. eu meio que tinha horror de pensar em ler esse livro porque ele deixava minha mãe bem triste. O tempo passou e quando eu estava na faculdade acabei me deparando com ele na biblioteca e li. só aí eu consegui entender o sentimento de frustração que minha mãe tinha com esse livro. ainda bem que ela separou do meu pai e esse livro foi embora com ele. é um livro muito bem escrito e simples, e existe até uma versão na coleção vagalume.

"A trama gira em torno de Campos Lara, poeta que vive a embalar o sonho da criação literária, alheio aos aspectos práticos da luta pela sobrevivência. Casado com Maria Rosa, a relação é um desajuste só. Campos Lara sonhando, escrevendo, poetando; Maria Rosa batalhando, preocupando-se e, principalmente, azucrinando a vida do irresponsável marido.Os rendimentos conseguidos pelo poeta, dando aulas ou escrevendo para os jornais são extremamente escassos e insuficientes para fazer frente às despesas da família. Os credores não dão sossego; o senhorio cobra os aluguéis atrasados; o dono da farmácia deixa de fornecer medicamentos para a filharada adoentada; a alimentação é parca e de má qualidade: a vida é um inferno."

2 comentários:

  1. Eu já li esse livro, e minha avó me obrigou a fazer um resumo dele.. Ele é triste mesmo, a historia em si..

    ResponderExcluir
  2. Medo de ler e encontrar alguma parte da minha vida nele. Mas adorei essa parada aí de livros porque tou precisando de umas dicas. E no seu bom gosto eu confio. ;)

    ResponderExcluir