1.3.06

Papel caborno.



pessoas têm dificuldades com relacionamentos terminados.

parece manchete de revista estilo Veja, Capricho e essas coisas que dão na mesma. mas é um fato: pessoas têm dificuldades com relacionamentos terminados. é lógico que eu não vou condenar, crucificar ou acabar com a reputação de tais pessoais, afinal, tenho a leve impressão que eu faço parte desse grupo. ou não.

enfim, a maioria das pessoas fica remoendo, remoendo e remoendo o antigo relacionamento. pode ser porque é realmente amor e pode ser até um pequeno carinho, mas o pior é quando é por conta de carência ou simples apego às coisas já passadas. se é amor ou pequeno carinho, remoer faz bem. remoendo, destruindo, reconstruindo e levantando. ponto final. o problema é quando pára na destruição. se destruiu, para quê ficar sobre os restos? tentou reconstruir, não conseguiu... já elvis! tem coisa melhor que desencanar de uma pessoa depois de ficar um tempão naquele lenga lenga?

aí eu fico reparando as pessoas. tanta gente que fica encalhada no passado, parece que não entende que aquilo já foi, já era, já elvis mesmo! fica remoendo as boas lembranças, imaginando situações e pensando no quão bom seria se aquilo continuasse. ahn? como assim continuasse? eu não consigo entender pessoas que querem ficar na mesma, num relacionamento que não tem futuro (e muito menos presente). tudo bem, pode ser amor. mas tem que ser amor do tipo eu-te-amo-e-você-me-ama. adianta nada se não for assim. nada mesmo.

ah... tem que tratar a pessoa que a gente ama (e que não ama a gente) como uma pessoa normal, ou menos. aí sabe o que acontece? a pessoa passa a ser uma pessoa normal, ou menos do que isso, estilo insignificante, não-ligo-para-você ou foda-se. simples assim. e é bom ser livre, livre de verdade, sem tardes melancolicas.

até lembro de uma pessoa que me disse que o amor ia morrer de fome. é claro que o amor precisa ser alimentado, mas é como se o amor que a gente sente por uma pessoa tenha que ser alimentado por tal pessoa. aí ele morre de fome e pronto. cara, isso é muito subjetivo e eu nem sei porque estou falando isso.

é, eu tenho mesmo é que parar de observar demais as pessoas. acabo fazendo umas análises muito loucas. loucas e que quase ninguém entende.

Um comentário:

  1. pessoas têm problemas, marina, e ainda nos colocam neles! vê se pode...

    ResponderExcluir