20.3.06

pride and dignity

Às vezes as pessoas acham que tudo tem dois lados. Não é verdade. Por exemplo: o ódio não é legal. É sempre negativo, não é? Mas o orgulho não, ele sempre tem dois lados.

Tem aquele lado ruim, que por orgulho bobo, algumas pessoas perdem várias oportunidades. Perdem a chance de consertar alguma coisa, de recuperar uma amizade, e por aí vai...

A maioria das pessoas que não me conhece, me acha a inscrição do orgulho. Eu acho engraçado porque é o contrário. Eu sou uma das pessoas menos orgulhosas que eu conheço. Juro.

Quem me conhece mesmo, sabe que quando eu quero algo, eu não tenho orgulhinho besta. Eu vou atrás, peço desculpas. Se eu gosto, se eu preciso, eu assumo mesmo, sem muitos problemas. E por eu ser assim, às vezes eu beiro a falta de dignidade.

É aí que mora o problema. É o lado bom do orgulho - o regulador da dignidade. Não existe nada pior do que gente sem dignidade. Porque quem não possui dignidade, não se respeita. E como alguém respeita outrem, se ele próprio não se respeita?

É muito complicado tudo isso. Porque as pessoas têm o costume de confundir amor-próprio e valorização com outras coisas. Uma menina que fica dando uns amassos com um carinha no carro, mas pára no meio - morrendo de vontade - para se valorizar, bem, não é desse tipo de coisa que eu estou falando.

Eu estou falando de quem se conhece MESMO, de quem sabe o que quer, e não deixa qualquer pessoa duvidar disso. De quem não se coloca em xeque por causa da opinião alheia.

Sei lá, nem sei o porquê de eu estar falando isso. Mas, às vezes, dói muito ver quem a gente ama, se afundando na falta de dignidade.

Um comentário:

  1. dói mesmo. e eu acho que você num é orgulhosa não... não mesmo! senão eu nem estaria comentando aqui. hahaha beijo, marina :*

    ResponderExcluir