22.3.06

Is that everything's gonna be quite alright.

terça-feira - 17:00

Professora de cultura brasileira: Porque vocês que fazem ciências sociais têm que ter paixão. Porque se não tiverem, nunca conseguirão fazer uma monografia, uma pesquisa, um mestrado. Quando eu comecei o meu mestrado, eu estudava sociologia do trabalho e a coisa não rendia. Quando eu descobri o que eu gostava mesmo, na sociologia, saiu rapidinho e muito bom.

terça-feira - 18:00

Orientador de pesquisa da Dona Marina Remy: Bom, Marina, Agora que nós lemos todos esse livros conceituais, que você leu as monografias e as teses que eu te dei, está na hora de escolher o seu objeto.

Marina Remy vermelha e medrosa : Sabe o que é professor: é que de tudo que eu li, o que eu mais gostei, foram sempre os artigos voltado para literatura. Teve aqueles sobre violência no Milan Kundera, no Lima Barreto, no Rubem Fonseca, e tipo, eu leio esses autores todos. Tive uma identificação muito maior, se eu pudesse mexer com isso eu seria muito feliz.

Orientador de pesquisa da Dona Marina Remy: Olha, a antropologia da literatura é uma área muito consolidada e extensa, entretanto ela é uma das mais difíceis. Porque uma coisa é lidar com pessoas de verdade, e outra entender personagens ficcionais. Tem que ter um conhecimento de escolas literárias e de contextos históricos. Se você estiver disposta a trabalhar muito, eu estou disposto a te orientar, mas você tem que prometer que não vai largar no meio se ficar muito difícil.

Marina Remy Deixa comigo!


Cara, literatura e antropologia, como eu não pensei nisso antes?


:D :D :D :D :D :D :D :D

3 comentários:

  1. aaaaaaaaaa
    aaaaaaaaaa
    aaaaaaaaaa
    toda sorte do mundo, marina!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaah!!!!
    é por isso que nós somos amigas!!!
    eu, literatura e história; você, literatura e antropologia!!!

    que orgulho de vc!!!!

    :~~~~~~~~~

    ;*

    ResponderExcluir
  3. É isso ae Marina ... nessas horas decisivas da vida nao podemos ter medo do dificil e do desconhecido .. Se tem algo que gostamos de fazer temos q ir em frente. Se nao corremos o risco de sermos pessoas mal resolvidas que acabara num certo dia se perguntando: "Onde é q eu errei?"

    Bjos e boa sorte nessa sua caminhada.

    ResponderExcluir