19.1.11

podia ser pior!

olha, se tem uma coisa que eu sou boa nessa vida é na autoenganação. às vezes tudo fica uma merda, eu fico mais antissocial do que eu sempre fui, me dá dor de cabeça só de pensar na possibilidade de eu estar passando por situações que eu nunca gostaria de passar e ainda ter que lidar com pessoas sem reclamar. detesto pessoas. e não sou do time que curte compartilhar problemas. quase sempre os resolvo sozinha.
tempos atrás, conversando com uma amiga, eu make lembrei de uma época em que eu passei por uma onda muito negra, sofri horrores, chorei litros, e ela assustada: "ué, como eu não soube disso? como não percebi? por que não me contou?". não contei porque não quis, porque, obviamente, não sei lidar. sempre resolvi tudo sozinha.
e o engraçado é que eu adoro reclamar. mas, se vocês repararem bem (e vocês nunca reparam!) eu só reclamo de trivialidades. essa é minha vida, brasil!
de modo que, conforme o tempo passa, eu acabei criando maneiras de lidar com minhas tristezas. sabe quando a gente é criança e reclama de alguma coisa e a mãe fala: minha filha, podia ser pior, você podia ser uma criança órfã da áfrica? então!
sou super trabalhada na nova releitura desse axioma de alento moral aos losers. olha só: eu poderia estar andando fantasiada em pleno dia de semana, frequentando bares de pós-adolescentes sem futuro e achando bonito ser tendente ao alcolismo, mas, né? estou aqui.

veja bem: podia ser pior.

3 comentários:

  1. Não sei até que ponto o "poderia ser pior" nos alivia ou nos condena mais...

    ResponderExcluir
  2. hahahahah adorei!

    adorei!

    parece eu nesse post.

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ter um "curti" aqui, pq curti demaaais... seu blog é show, vou vir sempre =)

    ResponderExcluir