28.11.07

oks, vamos postar de verdade!

no feriado do dia 15 passado fui para goiânia, jurando que seria O FERIADO. passaria o dia na piscina do meu prédio, pegaria uma corzinha, e saíria com os meus amigos. deu tudo errado. peguei uma gripe que me deixou de cama os 4 dias. meus amigos viajaram ou estavam foram da área de cobertura ou não existem mais. fazer o quê?

quando cheguei em uberlândia há exatamente uma semana, me deparei com um e-mail do meu orietador de monografia marcando uma reunião. o que ele queria me dizer, basicamente, era que para eu conseguir ter acessoas às minhas fontes eu precisaria mandar o meu projeto de monografia para o comitê de ética em pesquisa, senão era sem-chance. isso é tudo muito bonito, mas, meu, vocês sabem como é o projeto para o comitê de ética? pois é. é a coisa mais burocrática da face da terra, você tem que mandar muito, mas MUITO certinho, senão não passa mesmo. e eles vão te enrolar muito!

sentei a bunda na cadeira e fui com fé. mas sabe que o problema maior nem foi escrever o projeto "detalhado-claro-conciso-objetivo". foi conseguir as assinaturas de quem eu precisava.

eu não sei o que acontece com as pessoas, mas basta você pedir uma assinatura para elas se acharem as donas do mundo. depois de muito andar, pegar chuva, pegar sol, desesperar, CHORAR, deu certo. consegui tudo. e hoje, NO ÙLTIMO PRAZO, protocolei minha pesquisa no comitê e esperarei. ponto!

e o meu orientador nessa história? gente, pro meu orientador tudo é festa. toda vez que eu ia dar uma de maria-sem-braço e reclamar horrores de toda essa burocracia ele só dizia: "isso faz parte da formação do pesquisador, passar por essas coisas". tá bom então, tá?

mas enfim, agora me reservo no direito de não ir mais à aula essa semana e só aproveitar o seminário da economia. monografia agora só depois da aprovação.

ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário