15.10.07

e igby vai para o chão.


Igby Goes Down (a estranha família de igby) é um filme que há muito eu queria ver e só esse fim-de-semana consegui. gostei tanto. mas o meu namorado não gostou. quando eu perguntei o motivo ele respondeu: o igby é igual ao holden, é um bosta. o engraçado que enquanto eu assistia ao filme, e me debulhava em lágrimas (oi, sou sensível?) eu percebi uma grande inspiração. sim, é inegável que o igby é um holden "moderno". o fato dele ser expulso de várias escolas, o fato dele escolher NY, o fato dele "perder o rumo". mas é só uma inspiração. porque, pra mim, perto do holden o igby é só um menininho mimado. caufield é uma das personagens mais complexas da literatura moderna. que dia que um diretor vai conseguir transparecer toda essa complexidade em linguagem cinematográfica? nunca. acho que nem com uma versão do Apanhador (que nunca irá acontecer) alguém consiga. daí, só fazendo um "esforço" e lendo o livro mesmo. outra coisa nada-a-ver, mas que me fez gostar mais ainda do igby é que ele é da GRIFINÓRIA.

olhem só o cachecol dele. :D




*

e pensar que tem gente que prefere ler/ver O SEGREDO. só rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário