16.10.06

redrum! redrum! redrum!

cara,

chuck palahniuk é foda. FODA. FODA. FODA. F-O-D-A, com todas as letras que isso possa representar em uma crítica literária. há três anos atrás eu havia lido o sobrevivente, agora nessas férias li, cantiga de ninar e clube da luta. e o que eu posso dizer é que o palahniuk é o melhor escritor do mundo, com menos de 50 anos e vivo.

quando se lê um livro dele dá até vergonha de pensar em dan brown. dos três que eu já li cantiga de ninar é o melhor. uma narrativa de suspense digna de stephen king só que com final - coisa que o stephen não consegue fazer.

pretendo ler o resto dos livros dele até o fim do ano. falando em livros, criei todo um método para poder ler todos os livros que eu quero. na verdade, eu nunca lerei todos os livros que pretendo e isso é muito angustiante.

como minha carga de leitura no curso é muito alta - ainda mais com o curso se tornando semestral - lá vai o meu plano:

- cada livro de autor vivo eu leio um livro de autor morto;
- cada livro nacional dois livros estrangeiros 2:1;
- leituras livres nas férias e feriados prolongados.

parece algo meio bizarro de sistematizar, mas quando se namora alguém que sofre de TOC, até que se torna fácil ;)

3 comentários:

  1. Brincadeira...
    1. Eu não tenho TOC;
    2. A idéia da sistematização foi SUA;
    3. O Chuck Palahniuk é lavador de pratos; >D
    4. Mesmo assim eu fiquei com vontade de ler um livro dele;
    5. Eu te amo.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. ai marina, adorei seu método. tb preciso inventar um para acalmar minha angústia com os planos de leitura sem fim.
    :*

    ResponderExcluir