6.2.06

vergonha alheia

Ontem eu estava deitada no meu sofá, lendo um livro do Lima Barreto - muito bom por sinal. Quando começou a passar uma reportagem do Pânico na Tv com a Bruna Surfistinha. Toda vez que eu estou vendo tv e ela aparece, eu mudo de canal, porque eu não sou obrigada a passar por isso. Mas como era uma matéria do Pânico, com certeza não iam puxar o saco dela, como a maioria anda fazendo.

A idéia era levar a Bruna Surfistinha na Academia Paulista de Letras, e pedir uma cadeira para ela. Muito engraçado, claro. Eles foram os únicos que colocaram aquela menina no lugar dela. Meu, grande coisa uma menina de classe média sair de casa e ir se prostituir. Triste? Triste se ela tivesse 12 anos e estivesse sendo prostituída em algum Posto do Siga Bem Caminhoneiro. Mas não, saiu de casa porque quis, porque era uma vadiazinha mentirosa.

Mais o que me intriga é quem diabos compra o livro (?) dessa pessoa? Fácil: as mesmas meninas que compram os livros (?) da Lolita Pille e da Melissa Panarello. Porque agora está mais que na moda a literatura das "putinhas". E É assim mesmo que elas se intitulam.

E eu fico pensando o que passa na cabeça de quem compra, gosta, e acha divertido o estilo de vida das personagens desses livros (?). É claro que tem gente que lê isso com um tipo de curiosidade trash. A mesma que eu tive quando li O Código Da Vinci - que aliás, foi o último livro que Surfistinha leu, segundo ela. Mas, cara, cada dia que passa têm mais garotas se identificam e achando o máximo.

Existem 3 comunidades da Lolita Pille no orkut:

- uma com 1026 membros cuja descrição é: Ela é uma putinha. E nós a amamos.
- Uma com 224 membros: "Meu credo: seja bela e consumista."
- E uma com 122 membros, que tem a melhor descrição: "Você leu Hell e se indentificou muitooo com aquelas histórias?
Você leu Bubble Gum e no fundo ficou é com inveja da vida do Derek Delano?
Você ama os livros dessa jovem e super talentosa escritora francesa?
Então essa é a sua comunidade!!!".

Quem em sã consciência acha essa menina super talentosa? Só quem nunca leu um livro de verdade na vida. Quem aliás, o último livro que leu, foi o Pequeno Príncipe na segunda série.

Fala que não dá para sentir vergonha por essas pessoas? Aliás, eu sinto é vergonha do Brasil. Um lugar que quem lê dois livros por ano faz parte de uma minoria, o livro da Bruna Surfistinha vende 80 mil cópias. Depois eu quero exílio político na Argentina, e ninguém me entende.

10 comentários:

  1. tá começando a entender porque eu gosto da argentina =}

    ResponderExcluir
  2. acho q você tinha q ter falado mais sobre a reportagem.
    eu não vi, mas me falaram que a parte que um velhinho lá (desculpa mas eu não sei o nome dele) pegou pra ler o livro dela foi engraçadíssimo

    ResponderExcluir
  3. ok. quero um exílio no México.
    México, Marina, México. *suspiros.

    ResponderExcluir
  4. hehe koeh gata, so di boinas?
    pow c nem posto os link das super comunidades das vadia ae neh?
    rola di da umas baruiadas nelas pa e tal hehehehehehehe derep derep
    bjim

    ResponderExcluir
  5. ou a porra do orkut nao ta dano p faze testim nem scrap q bosta !
    arruma seu orkut ae uai
    hehe burp

    ResponderExcluir
  6. Pô, ficou difícil de entender? ai ai ai, meus problemas de expressão.

    ResponderExcluir
  7. já que era pra ser puta que fosse uma mais glamurosa ...tipo a satine

    =**

    ResponderExcluir
  8. Nossa, deve ter sido SUPER ENGRAÇADO MESMO o poeta lendo o livro da moça. Merece até uma moedinha. Tilim tilim!

    ResponderExcluir
  9. Você reclama das pessoas se interessarem pela Bruna Surfistinha, mas assiste THE OC e outra dezena de séries americanas inúteis.

    ResponderExcluir
  10. ar rentina é meu sonho e vou realizá-lo!

    ResponderExcluir