11.6.11

nesse dia dos namorados resolvi fazer algo de diferente....

...resolvi, após 9 anos, não ter namorado. verdade seja dita, brasil: finalmente consegui ficar solteira por mais de um mês e nunca estive melhor. quando eu digo isso, não quero parecer essas deslumbradas de fb que terminam namoro e saem colocando fotos muito loucas na balada. digo porque a experiência de ficar solteira, por quase um ano, era meio que um desafio para mim. comecei a namorar aos 15 e nunca mais parei. emendei um namoro no outro e nunca tive muito tempo para ficar sozinha. hoje em dia estou igual àquela música do arnaldo antunes em que ele diz: já não sinto amor, nem dor, já não sinto nada. é bem por aí. acho que mais do que ter ficado desiludida fiquei mesmo cética e desesperançosa. percebi que o cromossomo y vem quase sempre embutido com o gene da babaquice, e que eu tenho muito dedo podre para escolher pessoas para me relacionar. nem importa se a pessoa tem 20 ou 48 anos, a babaquice e a falta de consideração são as mesmas. mas eu sei que não são todos. sou muito boa para fazer amigos homens, e acho grande parte dos meus amigos perfeitos para qualquer mulher. deve ser por isso que eu transformo a maioria dos caras legais que eu conheço em amigos. para não correr o risco de me decepcionar depois. sei que pode parecer armagura e recalque, mas não é por isso que eu escrevo. desde o dia em que eu acordei e nem sequer me lembrei do dia que vivia se repetindo na minha vida, as coisa ficarem mais leves. sei que um dia eu vou virar a esquina e talvez encontrarei alguém com que eu queira que seja infinito enquanto dure (mesmo que nunca seja!), mas, enquanto esse dia não chega, fico aqui fazendo algo de diferente e sempre tomando meus bons drink.

Feliz dia dos namorados!

5 comentários:

  1. Uauuuu....
    Quando a minha dor de cotovelo passar, quero pensar dessa forma... Enquanto isso, vou tentando curar e juntar os pedaços da minha desilusão..
    rs!!!
    Apesar que, quando toda essa lamentação dos meus poros terminarem, sei que sou uma solteira bem equilibrada... Já vivi mais de três anos sozinha e, confesso, foram tão bem aproveitados, que sinto falta... Mas, nada como um dia após o outro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto, sou casada e a muito não passo sozinha, mais nunca vi problema nisso, a maioria das pessoas ficam desesperadas para estarem com alguém, como se tivesse que ser assim.. Se cuida! Tô seguindo! :)

    ResponderExcluir
  3. muito interessante o seu blog. "se isso é estar na pior, o quê que quer dizer estar bem". rs

    brincadeira.

    bom, gostei mto dos seus posts, passei aqui pra elogiar e dizer q voltarei sempre.

    abraço.

    ResponderExcluir
  4. adorei o "eu odeio a clarice lispector" na tua bio.

    rs

    (apesar q amo clarice, mesmo ela tendo caído no clichê das pessoas q se acham as tais... etc)

    abraço.

    ResponderExcluir
  5. Os drinks sempre salvando a patria! rsrs

    ResponderExcluir