11.8.09

chifre não existe?

semana passada o brasil parou para assistir a surra que melissa cadore deu em yvone, a psicopata. até quem não assiste à novela - o que não é o meu caso - saiu comentando o bem que melissa fez em dar uns pescotapas na safada. domingo acabei assistindo sobre a surra no fantástico e o programa fez uma pesquisa nas ruas sobre o ocorrido. obviamente as opiniões se dividiram mas, quem foi contra, deu o seguinte argumento: "quem merecia apanhar era o marido, não a amante". taí um argumento que eu concordo. EM PARTES. mas concordo.
é chover no molhado falar que o culpado é sempre quem trai, que a pessoa que tem o compromisso é quem tem a obrigação de ser fiel blá blá blá whiskas sachê. não vou falar que homens também não sabem o que é compromisso. algumas PESSOAS não sabem o que é compromisso, algumas pessoas SABEM mas não querem, algumas SABEM, NÃO QUEREM e acabam sacaneando quem quer.
é realmente muito triste quando o amante não sabe que está nessa posição, quando não sabe que está com alguém compromissado. não merece represálias. o traidor merece uma vigança DUPLA, no caso. mas acho que esses casos estão em extinção.
agora vamos ao que eu realmente quero falar: o que dizer da pessoa que SABE que é amante? o que dizer da pessoa que SABENDO que está se envolvendo com alguém compromissado, continua? gosta? se sente importante por sacanear alguém?
acho que quando mais nova eu tinha uma opinião muito torta sobre isso. eu achava que se você realmente se interessasse por alguém nada poderia impedi-lo de tentar. e isso é tão errado. é tão mesquinho. não existe pior tipo de pessoa do que a pessoa que faz isso. do que gente que dá em cima de quem tem compromisso, que se dispõe a ficar com quem tem compromisso, e PRINCIPALMENTE quem tenta usar isso para sacanear quem, cujo único pecado que cometeu, foi ter um compromisso com quem não quer ter com você.
conheço tanta gente que FEZ e FAZ isso. Tanta gente que sente(iu) um prazer quase que perverso em contar para as outras pessoas que tava ficando com alguém comprometido. gente que sabia da condição da outra pessoa e fingia que não e, principalmente, gente que só gosta disso.
aí eu pergunto: em situações assim, a (o) amante também não merece uma represália? é claro que merece.
como sou uma pacifista e abomino qualquer tipo de violência posso garantir que o castigo vem a cavalo, basta todo mundo lembrar o seguinte: a amante de hoje é a chifruda de amanhã. e chifre dói. e não é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário