10.9.07

the royal


achei compreensível quando o owen wilson tentou se matar mês passado. acho que quem faz um filme chamado "penetras bom de bico," merece mesmo a morte como redenção. mas daí assisti the royal tenenbaums filme escrito, produzido e atuado por ele, e é tipos, um dos melhores filmes que eu vi nos últimos tempos. e o filme é de 2001.

o filme conta a história da família tenenbaum, a volta da convivência com o pai depois de 17 anos. quem faz parte de uma família disfuncional, com pai ausente como a minha, não vai ser difícil se identificar. também achei muito parecido com a família glass do j. d salinger, crianças superdotadas que acabam adultos desajustados.

a melhor personagem é a margot, interpretada pela gwyneth paltrow, na primeira interpretação da sua vida ( visto que ela sempre faz papel dela mesma), ela me lembrou muito a franny glass. logo, lembrou a mim mesma.

e pra quem repara em trilha sonora, a do filme é ótima. de beatles a the clash. dá pra não gostar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário