7.9.10

9 coisas sobre mim

tava lendo uns blogs por aí e vi que tá rolando um meme. como não sou popular o suficiente para ter alguém para me indicar, resolvi fazer de caruda mesmo. é o seguinte, amigues, tenho que contar 9 coisas que vocês, provavelmente, não sabem sobre mim. vamos lá?

1- sou a caçula de 3 irmãos. quando minha mãe desconfiou que estava grávida de mim foi ao médico (?) e ele disse que ela estava com um tumor no ovário. sério. o médico era tão bom que queria mandar minha mãe com urgência pro centro cirúrgico. só que, né? minha mãe desconfiada desse açougueiro médico preferiu buscar outra opinião. e não é que ela tava grávida mesmo? mas, olha, vou dizer uma coisa: há dias que eu tenho certeza que minha mãe acha que criou o câncer.

2- aliás, ginecologia nos anos 80 não devia ser o forte da UFG. porque vou contar outra história sobre meu nascimento: todas, TODAS, não algumas, T-O-D-A-S as ultrassons que minha mãe fez deu que eu era menino. todo meu enxoval foi azul. ou seja: eu não sou eu, eu sou um câncer. macho.

3-minha memória é a melhor memória que eu conheço. ok, dentro das pessoas normais. sei que existem pessoas que sei lá, sabem 50 numeros do pi e ZZZZzzzZZZ, mas dentro das pessoas em que eu convivo e já convivi, nunca encontrei alguém com a mémoria melhor que a minha. eu consigo me lembrar de situações de quando eu tinha 3 anos de idade, com uma riqueza de detalhes que impressiona. por isso, tomem cuidado ao mentir pra mim. eu sei pegar uma contradição no ato.

4- para não falar que eu tenho uma memória tão foda assim eu tenho um lapso. sou apaixonada por sapatos, mas, às vezes, alguns incomodam. daí eu vou e deixo lá guardado. depois de um tempão eu olho pro sapato e penso: "mas, gente, que sapato lindo, por que eu não uso ele?" depois que eu coloco e saio com ele, depois disso, meu amigo, eu descubro. o sapato volta a ficar guardado até eu me esquecer e recomeçar... all over again.

5- quando tinha 4 anos fiquei 21 dias no hospital, sendo 16 na uti. tive pneumonia+sarampo+choque anafilático, e, ó, dizem que foi só com jesus na causa. mas sobrevivi felizmente sem sequelas. quer dizer...há quem diga que minha hiponcondria veio daí. eu nego.

6- sei que esse meme não é sobre causos e sim sobre características pessoais ou histórias que moldaram o meu peculiar caráter, mas tem um que quero dividir. uma vez, há uns anos, em uberlândia, fui no cinema com um amigo assistir Crash. sabem aquele parte do filme que a menina voa no pai pra protegê-lo da bala? pois é. eu ri. de alívio. nisso, tinha uma senhora super digna do meu lado, com seus 90 anos na cara e seu marido de 110 do lado dela, a velhota aristocrata uberlandense vira pra mim e fala: QUE QUE É QUE VC TÁ RINDO? ME DIZ, DO QUÊ VOCÊ TÁ RINDO, EXISTE ALGUMA COISA ENGRAÇADA NESSA CENA? daí eu já estava afundada na cadeira de tanta vergonha e meu amigo, galinho de briga, me vira para piorar: QUAL O PROBLEMA, MINHA SENHORA, NÃO PODE RIR NÃO? QUAL O PROBLEMA? QUAL O PROBLEMA?? hahahhaa. meu, nesse dia descobri que se o filme não for comédia não ria no cinema.

7-eu não sou tão chata, ranzinza e mal humorada como as pessoas pensam. na verdade, se você tiver paciência comigo, verá que eu sou até uma pessoa legal e divertida. mais divertida que legal,mas ainda assim.

8- eu tenho medo de coisas bizarras como: chico xavier, o sebastian da C&A, palhaços e crianças muito fofas.

9-eu acho que tenho algum problema neurológico: só aprendi direita e esquerda depois que aprendi a dirigir, sempre achei que amargo e azedo tivessem o mesmo gosto, não sei piscar um olho só...enfim, sou meio problemática.

como ninguém me indicou pra essa merda, não vou indicar ninguém. quem quiser que faça.

4 comentários:

  1. ahahhahaa ninguém me indica também, então como leio teu blog sempre vou te indicar da proxima vez ok? ahhahahahaha
    eu tenho muitos problemas e causos, não daria pra escolher somente NOVE.

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHAHAHA

    adorei maguilinha!

    ela n tem coração de predraaaaaaaa, havaiana de pau no comentarista de cima, MUAH.

    ResponderExcluir
  3. Pra mulher que nem a Marina a gente nem toca o interfone, a gente bate é palma!

    ResponderExcluir
  4. Frase da Marina: Sabe que quando não entendem a ironia a gente fica com cara de idiota.
    Pois é. Foi só uma brincadeira, Ana Carolina.

    ResponderExcluir