16.6.09

happy bloomsday!


nunca fui o tipo de gente que faz promessas de ano novo mas, ano passado, eu fiz. fiz porque tinha a certeza absoluta que meu ano ia ser radicalmente diferente. minhas duas únicas promessas foram: ser uma mulher Nova. quer dizer, Marie Claire, porque chic é ser inteligente; a outra era ler Ulisses de James Joyce.
a primeira até tenho conseguido cumprir, mas a segunda está difícil, viu? sabe como é, o ano foi passando, eu lendo outras coisas e depois me envolvendo com um monte de conteúdos que foram me colocando cada vez mais longe do meu prazer literário.
lembrei das minhas promessas porque hoje é dia 16 de junho, o famoso bloomsday. para quem não sabe é um feriado dedicado ao livro Ulisses de James Joyce. o feriado é comemorado principalmente em dublin e pelos amantes da literatura em geral. afinal, é o único feriado dedicado a um livro. seria um ótimo dia para começar a odisséia (hahaha) de ler esse livro mas, infelizmente, não dá. tomara que eu consiga cumprir minha promessa de ano novo, mesmo porque ainda estamos no mês seis.

mudando de assunto: e o théo becker, hein? gente, esse cara merece um prêmio, um honoris causa, uma condecoração, sei lá. ele simplesmente conseguiu fazer dado dolabella - o que não traiu o movimento; levou armas brancas para um programa de entrevistas; tentou agredir um apresentador; agrediu a namorada; a camareira da namorada; ganhou uma ordem de restrição; foi enquadrado na maria da penha - ser um exemplo de sensatez, de maturidade e educação. é mole? taí uma pessoa boa em relacionamentos interpessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário