6.11.08

grandes merda.

então vamos ao assunto da vez: o tal do barack obama. ter que aguentar todo mundo falando o tanto que é incrível os EUA ter um presidente negro por meses não vai ser fácil não. por que sinceramente, né? esse papinho de que um cara que é filho de imigrante negro conseguir virar presidente em um país que já foi segregado é grandes coisa e blá blá...quem vê até pensa que o Obama é filho de um negro imigrante que trabalhava no Mcdonalds e ganhava um dólar por semana. pelo amor de deus, né? Obama nasceu negro por puro acidente genético. sua mãe, acadêmica (antropóloga hihih) BRANCA, se casou com um ECONOMISTA africano, que, olha sóam, estava ESTUDANDO nos EUA. depois do divórcio dos pais - ainda com dois anos de idade - obama só foi ver seu pai de novo aos 21 anos, antes dele falecer.
sério, gente. obama foi criado por uma família branca, como um menino branco, estudando em escola de brancos, vivendo como branco, e indo para universidades de branco, ou Columbia e Havard são o quê na noite? é claro que vários negros votaram no obama baseado na quantidade de melanina dele, mas gente, não sejamos simplistas, né?
na minha mais humilde opinião (e muito humilde mesmo) o maior cabo eleitoral do obama foi o bush. o cara deixa a cadeira com uma guerra, que no começo até fazia algum sentido, mas hoje em dia não passa de uma lambança, e uma crise financeira sem tamanho. não precisa ser um grande leitor de weber para saber que qualquer liderzinho carismático levava essa.
exemplo de mudança na sociedade civil americana seria se elegessem a hillary clinton, queria ver uma sociedade ainda tão machista, colocar uma mulher no poder.
ganhou o obama, o presidente negro mais branco da história. provavelmente os negros americanos continuaram sentindo falta do presidente branco mais negro que tiveram.

quem é o negro aqui? sol eu sol eu rsrsrsrsrsrs///

mas eu continuo achando que foi uma grande precipitação dos democratas a opção pela raça e não pela razão. ignorar alguém que dedicou a sua vida por causas nobres como a igualdade e justiça social e racial, optando por um candidato sem curriculo político, só por ser da mesma cor. será que uma casa branca com barack obama será melhor para os negros do que faria a presidência de hillary clinton? olha, eu estou pensando em hillary, pouco me fudendo pro maccain. para mim, baseada no governdo do bill, me parece o óbvio ululante que a clinton estaria muitíssimo melhor preparada para ajudar os negros, especialmente as mulheres e jovens do que um obama inexperiente, rodeado de consultores políticos que nunca fizeram nada pela causa. mas sei lá, né? essa é uma opinião minha, de uma brasileira que nunca nem pisou nos EUA. vai ver eu só falei abobrinha, sei lá...



2 comentários:

  1. Seu argumento do último parágrafo é interessante, mas... lembre-se do que acontece quando um casal chega a poder. O mundo não precisa de mais Garotinhos ou Kirchners... =p

    ResponderExcluir
  2. é, tem esse lado que vc falou
    mas não podemos negar que a eleição do obama até que foi um grande feito! ele é tudo que os EUA sempre repudiou e husseim é nome dele do meio! hauihauiha

    ResponderExcluir