8.10.11

We've been through this such a long, long time just trying to kill the pain

gosto muito quando eu quero fazer algo simples e não sou bem sucedida. tipos quando eu vou à cozinha beber água e ela acabou, ou, sei lá, tento dormir numa tarde de sábado e não consigo, tento estudar e não concentro. são essas pequenas coisas do cotidiano que me deixam bastante feliz só que ao contrário.

um pouco da culpa é da análise. acho que às vezes reviver algumas situações mesmo que seja para resolver o que não ficou muito certo é meio chato. aí eu estou lá, falando, falando, falando, para uma pessoa que deve estar pensando em outras coisas porque nem um barulhinho para dizer que está viva a mulher faz e no fim só escuto a pergunta: por que se submeter a isso?

não sei, né?

já faz um tempo que isso não sai da minha cabeça. ao mesmo tempo em que eu não conseguia achar nenhum um tipo de explicação racional para tal ato do passado, só conseguia pensar que eu sempre fui capaz de aceitar coisas e depois pensar "mas eu sou incapaz de aceitar isso, blá blá blá". confuso. eu sei.

aí eu fico aqui com toda uma raiva retroativa que em algum momento parece ter sentido, quase passa, e o que eu faço? procuro motivo para justificá-la. e sabe, nem preciso me esforçar. sempre acho.

aí volto para o divã e quando perguntada como as coisas vão indo, respondo: não estão indo. como não? sei lá, acho que não consigo mais sobreviver à decepção, apenas.

já é um ponto a se trabalhar.

é, né?

2 comentários:

  1. Sim, já é, e não se sinta só, me sinto com esse peso constantemente :/

    ResponderExcluir
  2. conselho se fosse bom a gente vendia, né? mas como os comentários estão aqui pra isso, aí vai:

    em vez de tentar justificar a raiva culpando outras pessoas, q provavelmente são mesmo culpadas, tenta só consertar os seus erros. vc n tem controle sobre as atitudes alheias, então n adianta sentir raiva, elas não vão mudar, o passado n vai mudar.

    eu simplesmente bloqueio quando começo a pensar nas coisas q me enfurecem (e dão mesmo, com toda razão, pq botaram no meu cu lindamente) pq n tava me ajudando ficar remoendo. agora é assim: eu tento ver se tenho alguma culpa da historia, ainda que menor. desabafo, reclamo, boto pra fora na hora. depois n penso mais no assunto (obviamente eu n esqueço, nem perdoo, mas dou um click e mudo de faixa)

    ResponderExcluir