15.2.09

eu não entendo muito bem qualé das pessoas altruístas, sabem? elas simplesmente passam o tempo inteiro jogando na cara alheia o quão altruístas são. se for para ser assim, pra que serve essa merda de pensar nos outros antes de pensar em si mesmo? quando aparecem com papo o de que sempre pensam em mim primeiro, a vontade que eu tenho de responder é só essa: “pensa porque quer, porque se fosse esperto pensaria em você”. o pior que nem é a minha mãe que me fala esse tipo de coisa. olha, pode ser o adam smith falando por mim, mas eu sou realmente da filosofia de que, quando somos os mais interessados em nós mesmo, não precisa de ninguém para cuidar da gente. self-interest as way of life. mas, os altruístas não gostam disso, né? se ninguém precisar de cuidado, o que será da vida deles, não é mesmo, minha gente?

Um comentário:

  1. O altruísmo é a vaidade morando num lugar diferente. A poprósito, você deu uma sumida, hein? =p
    Abraço.

    ResponderExcluir