3.4.07

ih, choveu, cabelo não encolheu!

parece que agora a moda é geral morrer fazendo escova progressiva. parece que só aqui em goiás já aconteceram dois casos e se espalham os casos brasil a dentro. o que chega até a ser um pouco engraçado, né? a menininha vai toda feliz e contente querendo ficar mais bonita e acaba vestindo o paletó de madeira.

esses dias atrás, li em uma revista feminina qualquer, um artigo que analisava sócio-economico-psicologicamente os efeitos desses alisamentos capilares. a maioria das mulheres disse que preferiam ter o cabelo liso por mais tempo do que ter sexo todos os dias. gente, em que mundo nós vivemos?

sei lá, chega a ser engraçado esse tipo de comparação. minha mãe me disse que eu não entendo o que se passa na cabeça dessas pessoas porque meu cabelo é liso. será? fico pensando se os permanentes dos anos 80 voltassem à moda, será que eu seria estúpida o bastante para me desesperar e fazer um?

não sei, mas eu acho que não. o que na verdade mais me espanta é que algumas pessoas acabam realmente acreditando que têm cabelo liso. uma menina que estudou comigo quando criança, como exemplo: ela sempre teve o cabelo encaracolado. sempre. quando adolescente só vivia de escova. esses dias atrás, olhando o orkut dela, percebi que ela está na comunida "IH, Foi Mal, Meu liso é Natural!". credo! o que leva uma pessoa mentir tão descaradamente assim?

acho que eu nunca vou entender qual a raíz do problema (eu tinha que fazer esse trocadalho do carrilho), mas, na boa, se você acha que não consegue ser feliz com o cabelo que tem, não é de uma escova progressiva que você precisa, minha filha, mas de um terapeuta.

ok. antes que me acusem de ficar fazendo esses discursinhos pró-diversidade, e aceitem a vocês mesmas, porque eu sei que existem pessoas vazias demais para ser feliz consigo mesmas, mas eu sei que existem outras que fazem progressiva e só. não é a razão maior de suas vidas.

mas eu acho que se você quer REALMENTE fazer tal prática em seus cabelos, procure o lugar certo. não vá ao salão de beleza da vila pimpão chamado DESCANSE EM PAZ. não morra, porra! porque eu não agüento mais ver/ler/ouvir reportagens do tipo: COMO NÃO MORRER FAZENDO PROGESSIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário